Para o meu Negócios Internacionais Durante o meu estágio, estagiei para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. As minhas tarefas eram diversas e as pessoas com quem trabalhei também – desde ONGs a sectores públicos e privados, passando por atletas e celebridades.

Dia Mundial do Refugiado 2022 – Seja quem for, onde for, quando for, toda a gente tem o direito de procurar segurança.

O meu estágio foi emocionante e tive a oportunidade de trabalhar com celebridades, conhecer funcionários de alto nível das Nações Unidas, envolver-me com jovens campeões e jovens de mais de 130 países, e trabalha em Genebra, na Suíça. Fui estagiária de design gráfico para o Gabinete Global de Nova Iorque, Serviço de Comunicações Globais, Divisão de Relações Externas na ACNUR, a Agência das Nações Unidas para os Refugiados. Embora o meu posto de trabalho fosse em Nova Iorque, também trabalhei com a sede em Genebra, na Suíça. Na altura, estava a trabalhar remotamente a partir dos Países Baixos, mas fui à sede do ACNUR para apoiar a equipa do Dia Mundial do Refugiado eventos globais. Também apoiei a equipa de jovens na implementação de projectos para jovens e na Prémio Nansen para Refugiados equipa.

“Para fazer um grande trabalho, tem de encontrar o trabalho que adora.” – Mohammed Mostafa

Passei a maior parte do meu tempo a criar, conceber e editar GIFs animados, gráficos, fotografias, apresentações, relatórios, modelos, vídeos, etc., para várias actividades, eventos e projectos globais. Além disso, pesquisei artes, artistas, designs, tendências digitais e conteúdos em voga em diferentes plataformas de redes sociais. Também frequentei cursos sobre vários tópicos fornecidos pelo ACNUR, o Desafio dos Refugiados das Nações Unidas, para melhorar a minha experiência, conhecimentos e competências. Também me reuni com várias equipas para trabalhar em diferentes projectos e tarefas. Os meus dias eram preenchidos mas estruturados, com duas actualizações diárias sobre vários compromissos sociais, histórias, notícias que mencionavam o ACNUR e actualizações sobre situações de refugiados.

Study Dive 2022 – Universidade de Ciências Aplicadas NHL Stenden

Gostei do facto de poder defender e sensibilizar para a questão dos refugiados, envolver jovens de todo o mundo, trabalhar com artistas e celebridades e trabalhar em vários projectos globais numa equipa e num ambiente muito diversificados e multiculturais. O local de trabalho utilizava o método Design Thinking, basicamente a mesma estrutura da NHL Stenden Educação baseada no design (DBE). Como estava a trabalhar remotamente, isso significava que podia trabalhar no NHL Stenden campus – gostei de trabalhar nas paisagens de estudo. Também significava que podia sair com os meus amigos à noite e explorar os Países Baixos aos fins-de-semana, visitando diferentes locais e cidades e aprendendo mais sobre a cultura, o país e o seu povo.

Estudantes internacionais jogam jogos holandeses no Dia do Rei de 2022 – NHL Stenden

É importante envolver-se em actividades extracurriculares enquanto os estudantes estão a estudar. A NHL Stenden ajudou-me a estabelecer contactos com diferentes empresas e fui presidente e presidente de ONG, conselhos de participação e associações de estudantes em Bali, Banguecoque, Califórnia, Doha e Leeuwarden. São estas actividades extracurriculares que nos ajudam a aprender novas línguas e competências e que nos ajudam a encontrar as nossas paixões. E depois, os estudantes podem seguir os seus sonhos e encontrar o emprego que mais gostam.

Saiba mais sobre Negócios Internacionais e as oportunidades que oferece no sítio site do curso.